Wednesday, February 22, 2012

Pinguim Desatento

Naquela manhã o pingüim esqueceu o terno.


A marcha já havia partido minutos atrás, mas, imerso na música que pulsava em sua cabeça elegante, não percebeu o atraso, o frio, muito menos a falta que o terno lhe fazia. Abriu a porta, encarou a imensidão do gelo polar, e bem ao longe conseguiu distinguir uma mancha preta desenhada por centenas de pingüins que avançavam para um lugar desconhecido. Embalado pelo ritmo acelerado da canção, ele que já contava com o privilégio de um passo maior que a média de sua espécie rapidamente alcançou a última da fila.

A nobre pingüim também atrasada corou ao se deparar com um retardatário pelado. Prontamente virou o rosto para a direção oposta evitando mirar aquela traseira sem vergonha prestes a ultrapassá-la. Encantado com sua beleza de moça envergonhada, por sua vez, ele suspeitou que talvez devesse se atrasar mais vezes para a marcha.

Nem chegou perto de seu pensamento que aquela singela vergonha não era a timidez dos que se desejam em apenas um olhar, mas antes o constrangimento diante da ausência de seu terno. Esboçou uma aproximação, mas sua própria timidez o impediu. Quem sabe a encontro mais tarde. Seguiu.

Quase todos os olhares se voltavam para ele quando irrompia em sua marcha acelerada, batendo pezinhos e balançando a cabeça, toda a pelugem branca a mostra para quem quisesse ver. Alguns viravam o rosto prontamente, tal qual a nobre pingüim, e fingiam que nada havia visto. As mais permissivas não se constrangiam em admirar um pouco mais, e riam umas para as outras. Pingüins ranzinzas reclamavam em voz alta sobre o despudor daquela geração, enquanto outros poucos admiravam-se com o protesto em próprio corpo pela liberdade.

E o pingüim sem nem reparar os olhares, sem nem saber ao certo para onde marchava, sem a mínimia desconfiança de que lhe faltava o terno, apenas seguia.

2 comments:

Anonymous said...

Vеry quickly this wеb sitе wіll
be famοus amоng all blogging peoρle,
duе tо it's fastidious posts
Also see my website > v2 cigs review

Camila Grisard said...

Adorei os textos... Não deveria ter parado de postar. :-)
Posso te adicionar no Facebook?